Bio


 Palomita DJ


Da necessidade de se reinventar a cada experiência, veio o interesse em ser o oposto do que geralmente se é. Palomita DJ (assim mesmo, avesso do tradicional) se interessou pela discotecagem em 2009 ao perceber que algumas músicas que ela ouvia trabalhando como Produtora Cultural interestadual, não tocavam na sua cidade natal.

Palomita foi uma das primeiras mulheres Dj em Minas Gerais a apresentar um set cheio de novidades musicais que trazia ritmos como Folk, Chalga, Punk Cigano, Fanfarra e afins, garimpando toda a musicalidade da Sérvia, Bulgária e Romênia.

De lá pra cá, unindo sua experiência em produções e curadoria de festivais a seus estudos percussivos sobre a cultura popular brasileira, a música independente contemporânea brasileira virou seu mote: “ Eu quero ver o público conhecer e dançar na pista aquilo que eu não escuto tocar na rádio, assim apresento novos sons e consigo privilegiar novos artistas da cena musical”.

Na última década dentre carnavais, performances, batuques e a produção de vários eventos, se tornou referência na cena mineira e está à frente da maioria dos grandes eventos de BH apresentando os shows e discotecando entre eles (Sim! ela realiza os dois trabalhos ao mesmo tempo).

A moça privilegia sempre o clima do lugar e o público para quem toca; O trabalho como DJ foge do usual e ganha personalidade com as performances da artista provocando além de conforto para o corpo e ouvidos, um escape do cotidiano para viver momentos de alegria com a ampla pesquisa musical que ela nomeia orgulhosamente depois de doze anos ouvindo pelo menos dois discos inteiros por dia  de “ música brasileira da última década com uma pitada de saudosismo.”

Para Palomita, música é um pouco do que somos e um reflexo do que queremos ser. “Gosto de lidar com as diferenças do público, e encontro na pesquisa para a apresentação dos meus sets um dos meus maiores prazeres”, comenta.

Além de casas de shows, ela produz suas próprias festas, adora tocar em cafés e pequenos jantares; Tem vasta experiência em eventos empresariais, formaturas e casamentos onde todos os eventos são pensados um a um com a ajuda do contratante para agradar a todos.


Atualmente é Dj residente da Festa Só te digo,vai! onde toca música independente paraense em Minas Gerais, pode ser encontrada passeando pelas noites de São Paulo junto ao Coletivo Pilantragi e a cada bimestre ela está  no tradicional Café com Letras onde preza pelos sons “pra dançar sentado”, além de atender clientes particulares e criar playlist exclusivas para vários estabelecimentos comerciais.





Histórico      BH>SP

Em Belo Horizonte atende anualmente os seguintes  festivais:

Savassi Festival
Virada Cultural (Prefeitura Municipal de Belo Horizonte)
Festival Transborda
Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L.
Festival Permanente de Bandas
Festival Conexão
Festival Internacional de Teatro_FIT BH
Festival Furor
Festival de Bandas de Biquini
Traço _ Festa do FIQ _ Festival Internacional de Quadrinhos Indie Festival
Feto _ Festival Estudantil de Teatro
Festa Concreto (Skol)
Carnaval de rua (Belotur)


Além de ser presença em festas conhecidas como Sexta Básica, I.N.C.R.I.V.E.L., Festa Transa, Baile Brasileiro e Carimbaixo.

Também já foi vista abrindo shows de bandas como Figueroas, Tiê, Violentango, Pequena Morte, Graveola, Iconili Orquestra Mineira de Brega, Lucas Santanna e tocando em  vários bares e cafés da cidade. 

Em São Paulo passou pelo Festival Satyrianas, Balada Literária (Teatro Oficina),  Bendita Festa, Pilantragi, Calefação Tropicaos, Obá a festa, Estúdio Lâmina, Festival Pilantragi, Nossa Casa, Samba do Sol, Je treme Mon amour e Puxadinho de praça.