Bio






 Palomita DJ


Palomita DJ é uma das versões da multiartista Paloma Parentoni.

Ela é Dj, Gestora Cultural, Curadora Musical e Comunicadora Visual atuante há 28 anos em Belo Horizonte.

Desenvolve trabalhos como Designer Gráfico, social media, apresentadora de eventos e é idealizadora do projeto de intervenção urbana “O Trajeto do Afeto”, que há treze anos circula o Brasil com oficinas e intervenções visuais.

Na última década, foi figura central no processo de reflorescimento do Carnaval Belorizontino, atuando como agitadora cultural, regente e batuqueira. Entre carnavais, performances e produções, participou de vários eventos da capital, como festivais e shows de grande público.

                                                                    

Palomita se interessou pela discotecagem em 2009 e foi uma das primeiras mulheres em Minas Gerais a apresentar uma discotecagem com ritmos pouco explorados no Brasil, como a Chalga, Punk Cigano, Fanfarras e gêneros da região dos Balcãs e do Leste Europeu.

De lá pra cá unindo sua experiência em produções e curadoria de festivais a seus estudos de percussão na cultura popular, Palomita centrou seu foco na música independente contemporânea brasileira.

 

Nos dias atuais, em BH, é DJ residente na Mascate Runeria - A casa da Xeque - Mate Bebidas onde discoteca nas três unidades além da residência no Bar Xangô e Café com Letras, onde pode ser encontrada pelo menos uma vez por mês.

Foi Curadora e Produtora do Festival Conexão, esteve presente em vários eventos na capital mineira e em São Paulo. Entre alguns nomes, estão:

Virada Cultural de BH, Festival Transborda, Festival Sensacional, Savassi Festival, Festival Internacional de Teatro de Belo Horizonte FIT BH, CURA - Circuito Urbano de Arte, Festival da Quebrada e Festival Pilantragi (SP).

Atualmente, é idealizadora do projeto Benvinda Music Lab, Curadora do Savassi Festival, do Clube de Jazz e do Café com Letras. Nos últimos anos, prestou curadoria musical para a Virada Cultural de BH e para o Circuito Municipal de Cultura junto à Fundação Municipal de Cultura de Belo Horizonte e Instituto Odeon.

 








Histórico    

Savassi Festival

Virada Cultural (Prefeitura Municipal de Belo Horizonte)

Festival Transborda

Festival S.E.N.S.A.C.I.O.N.A.L.

Festival Conexão

Festival Internacional de Teatro - FIT BH

FIQ - Festival Internacional de Quadrinhos

Indie Festival

Feto - Festival Estudantil de Teatro

Festival Mundial de Circo

Carnaval de rua (Belotur)

CURA - Circuito Urbano de Arte

BH + Feliz (Prefeitura Municipal de Belo Horizonte)


Em São Paulo passou pelo Festival Satyrianas, Balada Literária

(Teatro Oficina), Bendita Festa, Pilantragi, Calefação Tropicaos,

Obá a festa, Estúdio Lâmina, Festival Pilantragi, Nossa Casa, Samba

do Sol, Je treme Mon amour e Puxadinho de praça.